Ubuntu é uma ideologia ética Sul Africana focada no compromisso e relações entre as pessoas. A palavra vem das
línguas Zulu e Xhosa. Ubuntu (pronunciado "u-BUN-tu") é visto como um conceito tradicional Africano, é tratado
como um dos princípios fundamentais da nova república Sul Africana e é conectado à idéia de um Renascimento
Africano.
Uma tradução rápida do princípio de Ubuntu é "humanidade para os outros". Outra tradução poderia ser: "a crença em
uma ligação universal de compartilhamento que conecta toda a humanidade"
"Uma pessoa com ubuntu é aberta e disponível aos outros, assistente aos outros, não se sente ameaçada por outros
que são capazes ou bons, uma vez que ele ou ela tem uma auto-confiança que vem do saber que ele ou ela pertence a
um conjunto maior e é diminuído quando outros são humilhados ou diminuídos, quando outros são torturados ou
oprimidos."
--Arcebispo Desmond Tutu
Como uma plataforma baseada no Linux, o sistema operacional Ubuntu traz o espírito do ubuntu ao mundo do software.
O projeto Ubuntu é totalmente comprometido com os princípios de desenvolvimento do software livre; nós encorajamos os usuários a utilizarem, melhorarem e distribuirem os nossos softwares. Isto significa que o Ubuntu é e sempre será gratuito.
Entretanto, isto significa mais do que somente estar disponível a custo zero. A filosofia do software livre é de que as pessoas devem ser livres para usar o software em todas as maneiras que são "socialmente úteis". "Software Livre" não quer somente dizer que você não precisa pagar pelo mesmo, também significa que você deve poder usar o software de qualquer maneira que desejar: o código que faz o software livre é disponível para qualquer pessoa fazer download, modificar, consertar, e usar de qualquer maneira. Então, além do fato de que o software livre normalmente é disponibilizado sem nenhum custo, esta liberdade também tem suas vantagens técnicas: quando programas são desenvolvidos, o trabalho de outras pessoas pode ser reutilizado. Com softwares não-livres, isto não pode acontecer e quando programas são desenvolvidos, eles devem ser começados do zero. Por este motivo, o desenvolvimento de software livre é rápido, eficiente e animado!
aseado no Debian, uma das mais largamente aceitas, tecnologicamente avançadas, e bem suportadas distribuições, o Ubuntu pretende criar uma distribuição que provê um sistema Linux coerente e atualizado para os computadores desktop e servidores. O ubuntu inclui um número de pacotes cuidadosamente selecionados da distribuição Debian e possui um sistema de gerenciamento de pacotes poderoso que permite fácil instalação e remoção limpa de programas. Ao contrário da maioria das distribuições que são acompanhadas de grandes quantidades de software que podem ou não ser úteis, a lista de pacotes do Ubuntu é reduzida a um número de aplicações importantes de alta qualidade.
Por focar em qualidade, o Ubuntu produz um ambiente computacional robusto e rico em funcionalidades que é apropriado para uso em ambientes caseiro e comercial. O projeto toma o tempo necessário para focar em detalhes finos e é capaz de lançar uma versão com os melhores e mais novos softwares de hoje em dia a cada 6 meses. O Ubuntu está disponível nos sabores para arquiteturas i386 (processadores 386/486/PentiumII/III/IV e Athlon/Duron/Sempron), AMD64 (processadores Athlon64, Opteron, e novos Intel de 64-bits), e PowerPC (iBook/Powerbook, G4 and G5).
Clique no link para ver as opções de download e baixar agora mesmo a sua cópia do Ubuntu. Esta é a maneira mais simples, rápida e fácil de se obter o Ubuntu - o arquivo possui apenas 2.3GB para ser gravado em um único DVD ou pendrive.
https://ubuntu.com/download
o ubuntu já vem com um pacote completo de aplicativos prontos para serem baixados, são mais de 2100 programas dentre eles 464 jogos inteiramente grátis....
software para fazer o pendrive bootavel com Ubuntu:
https://www.balena.io/etcher/
Como instalar um Sistema Gerenciador de banco de dados (SGBD) no DEBIAN
GNU/Linux
-
Instale um banco de dados seguro e rápido para automatizar suas tarefas. o
MariaDB é um software livre, disponível no repositório main do Debian
GNU/Linux ...
Há 3 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário