..::data e hora::..ama a teu o próximo como a ti mesmo e faça a ele somente o que gostaria que te fizessem.::.. 00:00:00

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Distribuições Linux - linuxfreedom.com

 fonte:http://linuxfreedom.com/Distros/

Distribuição Linux
64Studio
64 Studio Ltd. produz distribuições GNU / Linux sob medida que são compatíveis com as versões oficiais do Debian e Ubuntu. Especializados em plataformas de criação de conteúdo digital e multimídia que desenvolvemos para nossos parceiros OEM, também oferecemos suporte, serviços de documentação e consultoria. Nosso software já está incluído em vários produtos de remessa no mercado de áudio profissional, com mais por vir.
Absoluto
Absolute é uma modificação do Slackware, mas tem um instalador muito simplificado. O desktop orientado com aplicações de uso comum pré-instaladas e configuradas.
ArchLinux
Arch Linux é uma distribuição da comunidade otimizada para i686 / x86-64 desenvolvida de forma independente, baseada em um modelo de pacote de lançamento contínuo e direcionada a usuários GNU / Linux competentes. O desenvolvimento se concentra em um equilíbrio entre minimalismo, elegância, correção de código e modernidade. A versão 0.1 (Homer) foi lançada em 11 de março de 2002.
Antergos Linux

O objetivo do Antergos é fornecer um sistema operacional moderno, elegante e poderoso baseado em uma das melhores distribuições de Linux disponíveis, o Arch Linux. Os usuários não precisam ser especialistas em Linux nem desenvolvedores para usar o Antergos. De usuários de linux de longa data a usuários de Linux com apenas alguns meses, o Antergos é para todos.


antiX Linux

O antiX é uma distribuição de live CD do linux livre de systemd , rápida, leve e fácil de instalar baseada no Debian Stable para sistemas compatíveis com Intel-AMD x86. O antiX oferece aos usuários o “antiX Magic” em um ambiente adequado para computadores novos e antigos. Portanto, não jogue fora esse computador antigo. O objetivo do antiX é fornecer um sistema operacional livre leve, mas totalmente funcional e flexível, tanto para iniciantes quanto para usuários experientes do Linux.


AV Linux

O AV Linux é uma imagem ISO de instantâneo que pode ser baixada e instalada gratuitamente com base no Debian / GNU Linux pré-configurada para ser um sistema de criação de conteúdo AV pronto para uso, pré-configurado e pronto para “Instalar e Criar”. O desenvolvimento futuro do AVL se concentrará no Debian 'Buster' e 64 bits apenas. Enquanto isso, acho que esta versão 2019.4.10 fornecerá uma plataforma rápida, estável e bem preparada para a criação de conteúdo AV por um bom tempo.


Austrumi

AUSTRUMI (Austrum Latvijas Linukss) é uma distribuição Linux em CD inicializável do tamanho de um cartão de visita (o tamanho atual é 93 MB). É baseado no Slackware. A versão oficial atual do Austrumi Linux é 1.8.0. Requer recursos de sistema limitados e pode ser executado em qualquer sistema compatível com Intel com um CD-ROM instalado.


Backbox Linux
BackBox é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu. Ele foi desenvolvido para realizar testes de penetração e avaliações de segurança. Projetado para ser rápido, fácil de usar e fornecer um ambiente de desktop mínimo, mas completo, graças aos seus próprios repositórios de software, sempre sendo atualizado para a última versão estável ...
BackTrack Linux
BackTrack é a distribuição ao vivo do Linux mais bem cotada, focada em testes de penetração. Sem nenhuma instalação, a plataforma de análise é iniciada diretamente do CD-Rom e fica totalmente acessível em minutos.
BlueWhite Linux
Esta nova versão do Bluewhite64 traz muitos recursos novos e interessantes, melhorias e atualizações de pacotes. Gosto de compartilhar com vocês apenas alguns e os mais importantes, mas se você estiver interessado em ver todos eles, faça o download e instale o Bluewhite64 13.0.
Byzantium Linux
Byzantium é uma distribuição Linux ao vivo portátil baseada no Porteus Linux. O próprio Porteus é um fork do Slax que foi atualizado com o Slackware 13.37 e usa um kernel 2.6.38.8. O Porteus pode usar pacotes binários do Slackware 13.37 após a conversão para o formato nativo do Porteus.
Cristãos 4 Computadores
O C4C Lubuntu ReSpin é uma distribuição Linux cristã baseada no Lubuntu (Ubuntu leve). Este derivado do Ubuntu é estável, gratuito e facilmente instalado na maioria dos computadores fabricados na última década. Inclui uma variedade de software e mídia cristãos, bem como pacotes seculares úteis.
Caine Linux
CAINE (Computer Aided INvestigative Environment) é uma distribuição italiana GNU / Linux criada como um projeto da Digital Forensics. Atualmente o gerente do projeto é Nanni Bassetti. CAINE oferece um ambiente forense completo que é organizado para integrar ferramentas de software existentes como módulos de software e para fornecer uma interface gráfica amigável.
CentOS Linux
O CentOS existe para fornecer uma plataforma de computação de classe empresarial gratuita para qualquer pessoa que deseje usá-la. CentOS 2, 3 e 4 são construídos a partir de SRPMS de código aberto disponível publicamente, fornecido por um importante fornecedor de Enterprise Linux na América do Norte.
Chakra LinuxChakra é um liveCD e / ou distribuição gratuito, amigável e extremamente poderoso baseado na premiada compilação de software do KDE. Chakra é por padrão uma distribuição gratuita GTk feita especialmente para executar aplicativos baseados em Qt ...
Chitwanix LinuxO Chitwanix OS é um software de sistema operacional gratuito e de código aberto desenvolvido em Chitwan, Nepal, usando o kernel do Linux, baseado em software de código aberto. O Chitwanix OS lançou sua primeira versão com o codinome Kadey Vyakur (Spiny Babbler).
Clonezilla Linux
Você provavelmente está familiarizado com o popular pacote comercial proprietário Norton Ghost® e sua contraparte OpenSource, Partition Image. O problema com esses pacotes de software é que leva muito tempo para clonar sistemas massivamente em muitos computadores. Você provavelmente também já ouviu falar da solução da Symantec para esse problema, o Symantec Ghost Corporate Edition® com multicast. Bem, agora existe uma solução de sistema clone OpenSource (OCS) chamada Clonezilla com unicast e multicast!

CloudUSB Linux
Mantenha seus dados e seus programas em seu bolso; use-os em cada computador que encontrar sem se preocupar em deixar alguns logs indesejados e isso sem abrir mão da segurança ou privacidade dos seus dados! Esta é uma chave USB que contém seu ambiente operacional e seus dados.

CrunchBang Linux
CrunchBang Linux é uma distribuição baseada no Ubuntu apresentando o leve gerenciador de janelas Openbox e aplicativos GTK +. A distribuição foi construída e personalizada a partir de uma instalação mínima do Ubuntu. A distribuição foi projetada para oferecer um bom equilíbrio entre velocidade e funcionalidade.

Cyborg Linux
A distribuição de teste de penetração mais avançada, poderosa e bela já criada. Alinhada com a coleção definitiva de ferramentas para Hackers Éticos e Especialistas em Segurança Cibernética profissionais. Simplifique a segurança em sua infraestrutura de TI com o Cyborg. Sua verdadeira força vem do entendimento de que um testador requer um sistema forte e eficiente, que se beneficie de uma forte seleção de ferramentas, integrado a um ambiente linux estável.

Daxos Linux
O Dax OS é uma distro leve, usa iluminação como desktop e gerenciador de janelas, os recursos consumidos são mínimos, 128 MB de RAM mínimo e 256-512 MB de espaço em disco rígido recomendado 3 GB, 5 GB recomendado.

Deepin Linux
Deepin versão desktop do sistema operacional é a profundidade do lançamento de tecnologia fácil de usar, sistema operacional doméstico seguro e confiável, o sistema pode suportar x86 e Godson e outra plataforma de CPU doméstica, pode substituir o sistema operacional Microsoft Windows para atender às necessidades de diferentes usuários de o trabalho e o entretenimento.

Linux habilidoso
DEFT Linux 6 é baseado no novo Kernel 2.6.35 (lado do Linux) e no DEFT Extra 3.0 (Computer Forensic GUI) com as melhores ferramentas freeware do Windows Computer Forensic.

Dragora Linux
Independente. Dragora é um projeto independente e uma distribuição GNU / Linux não baseada em nenhuma outra. Portanto, evitamos herdar os problemas técnicos e éticos de nos basearmos em uma distribuição fora do nosso controle. Outra vantagem: sendo um projeto independente, não estamos sujeitos a interesses comerciais, nem a quaisquer outros que não os nossos.

Dream Linux
Dreamlinux é um sistema GNU / Linux gratuito, moderno e modular. Pode ser executado diretamente de um CD / DVD / USBStick e opcionalmente instalado em um HDD, incluindo unidades IDE, SCSI, SATA, PATA e USB.
Dreamstep Linux
Este SO de 64 bits é baseado no Debian e no último Window Maker do Debian, originalmente de fontes disponibilizadas por Carlos Mafra e equipe. Inclui vários aplicativos personalizados, bem como um layout de área de trabalho personalizado.
eAROS
Sistema operacional de vídeo e audiófilo de última geração com o eAR Media Center eAR OS é um sistema operacional de última geração. Ele pode ser executado diretamente de um Live-CD e, opcionalmente, ser instalado em um disco rígido. Isso significa que você pode testá-lo antes de instalá-lo - GRATUITAMENTE!
EASYS
Fazemos uso de um ambiente de trabalho altamente premiado, que foi personalizado para facilitar o uso. Após a instalação padrão, o easys oferece aplicativos de propósito único, em vez de incluir vários utilitários semelhantes que podem causar confusão. Com o easys, você pode ouvir suas músicas, navegar na web, conversar, fazer documentos, assistir filmes e muito mais.
Fedora
Fedora é um sistema operacional baseado em Linux que apresenta o que há de mais recente em software livre e de código aberto. O Fedora é sempre gratuito para qualquer pessoa usar, modificar e distribuir. É construído por pessoas em todo o mundo que trabalham juntas como uma comunidade: o Projeto Fedora.
FreeBSD Linux
O FreeBSD 7.0, lançado em fevereiro de 2008, traz muitos novos recursos e melhorias de desempenho. Com um foco especial em armazenamento e desempenho de multiprocessamento, o FreeBSD 7.0 foi fornecido com suporte para ZFS da Sun
Frugalware Linux
Frugalware é uma distribuição Linux de propósito geral, projetada para usuários intermediários (que não têm medo do modo texto). Temos um branch atual e um estável. O branch atual é atualizado diariamente, e nós atualizamos nosso branch estável a cada 6 meses.
gnuArtist Linux
gnuArtist é uma distribuição artística como OpenArtist e ArtistX, fornecendo ao usuário final ferramentas para criação de conteúdo digital. O software fornecido cresceu a partir do que faltava nessas distribuições.
gOS
gOS 3 Gadgets lança instantaneamente Google Gadgets para Linux na inicialização, introduzindo mais de 100.000 possíveis iGoogle e Google Gadgets na área de trabalho. Documentos, calendário e e-mail do Google são lançados nas janelas do Mozilla Prism para se parecerem com os aplicativos de desktop.
Gosalia Linux
Gosalia é um sistema operacional rápido, flexível e confiável para todos. Ele foi construído para facilitar o acesso de usuários de todas as idades.
Greenie
Greenie Linux é uma distribuição de desktop eslovaca baseada no Ubuntu e otimizada para usuários na Eslováquia e na República Tcheca. Criado como um sistema operacional para uso diário, o Greenie Linux combina um conjunto de aplicativos para uso doméstico, funcionalidade out-of-the-box e repositórios Ubuntu. O objetivo desta distribuição é criar um sistema de desktop amigável e um live CD útil.
Grml Linux
Grml oferece uma excelente seleção de pacotes de software para instalação, implantação e resgate do sistema. Você obterá as ferramentas favoritas do administrador do sistema. Escolha entre uma versão x86 e uma amd64 dependendo de suas necessidades ou apenas pegue o ISO multiboot grml96, fornecendo ISOs de 64 bits e 32 bits em um único lugar.
Hymera
Hymera é uma distribuição Linux desenvolvida para ser implementada ou em complexas infraestruturas de gestão, ou em simples ambientes locais. Apresenta-se com uma interface gráfica inovadora e simples de usar, curada em cada detalhe, confere ao sistema um aspecto limpo e claro.
Basta usar Linux
Just Use Linux ou JULinux é, em poucas palavras, um substituto completo para os sistemas operacionais e software Windows e Apple / Macintosh. É gratuito e livre de restrições como na liberdade de escolha. Não há amarras e não é óleo de cobra.
KahelOS Linux
O Kahel OS é baseado no Arch Linux. O Kahel OS é o primeiro e continua sendo o único distro Filipino Linux com o modelo de lançamento contínuo no Arch Linux + GNOME. Na comunidade, é o primeiro a lançar (não beta) tal sistema operacional Linux no Arch Linux + GNOME.
Kali Linux

Kali Linux é um projeto de código aberto mantido e financiado pela Offensive Security, um provedor de treinamento em segurança da informação de classe mundial e serviços de teste de penetração. Além do Kali Linux, a Offensive Security mantém o Exploit Database e o curso online gratuito Metasploit Unleashed.

Knoppix Linux
KNOPPIX é um sistema Live inicializável em CD ou DVD, consistindo em uma coleção representativa de software GNU / Linux, detecção automática de hardware e suporte para muitas placas gráficas, placas de som, dispositivos SCSI e USB e outros periféricos. KNOPPIX pode ser usado como um sistema Linux produtivo para desktop, CD educacional, sistema de resgate ou adaptado e usado como uma plataforma para demonstrações de produtos de software comerciais.
Kongoni Linux
Kongoni é a palavra Shona para um Gnu (também conhecido como Gnu), o animal que inspirou o nome do sistema operacional GNU. O nome representa o espírito e a história do Kongoni, um sistema operacional GNU / Linux de origem africana. Kongoni é um sistema operacional orientado para desktop com uma forte crença em ser um software verdadeiramente livre.
Kwheezy Linux
Kwheezy é Debian 7 (Wheezy), com uma experiência de desktop KDE pré-configurada e uma boa seleção de software GNU / Linux / Open Source. Kwheezy é um sistema operacional baseado em Debian projetado para computação de desktop de propósito geral.
Lemur Linux
Liquid Lemur Linux (Lemur) é uma distribuição Debian personalizada, baseada no ramo Testing. Atualmente temos dois desktops disponíveis, Xfce e Window Maker. Ambos estão disponíveis em 32 bits (i386) ou 64 bits (amd64). Lemur inclui o mais recente Xfce (4.8) ou Window Maker (0.94.0-crm), um Cairo Dock personalizado, Liquorix e kernel Debian ...
Jogadores Linux
linuX-gamers.net é uma das maiores comunidades de jogos Linux com um clã multijogador integrado. Nesta página você encontrará as últimas notícias relacionadas aos jogos Linux, um grande fórum moderado, uma enorme coleção de HOWTO e outras informações sobre a comunidade e o clã.
LinuxMint
Baseado no Ubuntu, Linux 2.6, Gnome 2.24 e Xorg 7.4, o Linux Mint vem com um novo "Gerenciador de Software", suporte FTP no mintUpload, suporte a proxy e histórico de atualizações no mintUpdate.
LinuxSharkO LinuxShark é baseado no opensuse 11.2 e no kernel do Linux versão 2.6.32.2. Ele é atualizado regularmente com os patches de segurança e upgrades de kernel mais recentes. Você está sempre seguro.
Maads LinuxO teste de penetração evoluiu. A MAADS SEC tem o orgulho de lançar o primeiro sistema operacional de teste de penetração e hacking ético do Paquistão. Para aqueles de vocês que estão se perguntando por que Maadstrack é diferente. Aqui está uma pequena lista de razões e seus recursos: 8 interfaces diferentes para KDE e GNOME (apenas 32 bits) para personalização máxima, Interface de login amigável, Todas as ferramentas atualizadas que não estão disponíveis no Backtrack junto com muitos utilitários do Windows (principalmente Skype e Team-viewer), Todos os utilitários primariamente integrados e embutidos para uso doméstico também, Consiste no centro de software ubuntu para que você possa baixar qualquer outro aplicativo ou jogo do site oficial do ubuntu. Kernel Linux 3.2.44 modificado com estrutura do SO Ubuntu 12.04.2, suporta todos os sistemas e arquitetura e driver.
Mageia LinuxMageia é um sistema operacional de Software Livre baseado em GNU / Linux. É um projeto comunitário, apoiado por uma organização sem fins lucrativos de contribuintes eleitos. Nossa missão: construir ótimas ferramentas para as pessoas. Além de apenas fornecer um sistema operacional seguro, estável e sustentável, o objetivo é estabelecer uma governança estável e confiável para direcionar projetos colaborativos.
Mandriva
Mandriva Linux One 2009 é a melhor maneira de começar a usar o Linux. Um sistema operacional Linux completo em um único CD para usuários Linux novos e experientes, é rápido para baixar e instalar, e também seguro para testar no modo ao vivo.
Matriux Linux
O Matriux é um fenômeno que estava esperando para acontecer. É uma distribuição de segurança completa baseada no Debian que consiste em um grupo poderoso de mais de 300 ferramentas de código aberto e gratuitas que podem ser usadas para vários fins, incluindo, mas não se limitando a, teste de penetração, hacking ético, administração de sistema e rede, cyber investigações forenses, testes de segurança, análise de vulnerabilidade e muito mais.
Mepis Linux
Por que SimplyMEPIS 8.0 Linux? SimplyMEPIS simplesmente funciona! É pré-configurado para simplicidade e facilidade de uso, mesmo para iniciantes. O SimplyMEPIS possui detecção de hardware exclusiva e uma configuração superior. O SimplyMEPIS permite que você teste e experimente sem instalação para ver se ele se adapta a você e às suas necessidades
Moblin Linux
O Moblin é um projeto de código aberto focado na construção de uma plataforma baseada em Linux otimizada para a próxima geração de dispositivos móveis, incluindo Netbooks, Dispositivos de Internet Móvel e sistemas de infotainment em veículos. A peça central da arquitetura é a camada comum que chamamos de "Moblin Core"
MoonOS
Este é moonOS LXDE Edition 2, codinome Kachana, baseado em moonOS Main Edition 2, Linux 2.6.27-11, LXDE 0.3.2.1 e Xorg 7.4, moonOS LXDE Edition 2 \ u201cKachana \ u201d vem com uma nova ferramenta \ u201cmoonDomain \ u201d, \ u201cmoonGrub \ u201d, \ u201cmoonMetacity \ u201d \ u201cmoonUpgrader \ u201d e muitas outras melhorias.
MX Linux
MX Linux é um empreendimento cooperativo entre o antiX e as comunidades anteriores do MEPIS, usando as melhores ferramentas e talentos de cada distro. É um sistema operacional de peso médio projetado para combinar um desktop elegante e eficiente com configuração simples, alta estabilidade, desempenho sólido e pegada de tamanho médio. Graças à sua alta estabilidade, fácil curva de aprendizado e boa aparência, o MX Linux é um excelente sistema sem complicações para todos os tipos de usuários e aplicativos.
Musix Linux
A equipe de desenvolvimento do Musix GNU + Linux tem o orgulho de apresentar a versão 3.0 Release Candidate 2. Não encontramos bugs sérios, então corrigimos os conhecidos e achamos que este é um ótimo lançamento. Se nada de estranho acontecer no espaço de cerca de duas semanas, este será o Musix 3.0 estável que todos estávamos esperando. Em seguida, faremos algumas melhorias para Musix 3.1 (MusixControl rodando graficamente), mas deve haver pequenas diferenças. O Live DVD RC2 instalável foi lançado para obter relatórios dos usuários, mas é 99,9% uma versão estável final.
Neptune Linux
Neptune é uma distribuição GNU / Linux para desktops totalmente baseada no Debian 7.0 ('Wheezy'), exceto por um kernel mais novo e alguns drivers. Ele vem com um moderno KDE Plasma Desktop com sua visão principal em um sistema multimídia de boa aparência que permite realizar o trabalho. Também é um sistema flexível e muito útil em dispositivos USB. Portanto, desenvolvemos aplicativos fáceis de usar, como o USB Installer e um Persistent Creator que permite armazenar alterações em seu sistema em seu pendrive USB.
Netrunner Linux
O Netrunner é construído no Kubuntu com integração padrão do Gnome e Wine. Nosso foco está em novos usuários, bem como em “usuários avançados”, tornando o KDE a escolha ideal. Ele permite que o Netrunner se sinta confortável para um novo usuário, ao mesmo tempo que oferece opções de personalização poderosas (com inclusão de add-ons adicionais) para qualquer usuário que deseja explorar as possibilidades do FLOSS.
NetSecL
O NetSecL Linux é, por padrão, com configuração reforçada, deixando a distribuição em um nível de segurança onde ainda pode ser usado e fornecendo as ferramentas necessárias para testar sua segurança. GrSecurity e seu firewall são recursos que tornam a distribuição única, juntamente com pacotes especialmente compilados.
OpenGEU
OpenGEU, anteriormente conhecido como Geubuntu, é um sistema operacional completo e totalmente funcional baseado na popular distribuição Linux Ubuntu. OpenGEU é perfeito para qualquer desktop, laptop ou até mesmo para uma máquina virtual.
OpenSolaris
O OpenSolaris oferece recursos integrados gratuitos que ajudam a criar, depurar e implantar novos aplicativos com mais rapidez. É um sistema operacional (SO), um projeto de código aberto licenciado sob CDDL e uma comunidade. Os objetivos do projeto são inovação, colaboração e extensão da tecnologia OpenSolaris.
OpenSUSE
A versão 11.1 inclui muitos novos recursos e melhorias, uma experiência de área de trabalho aprimorada com GNOME 2.24 e KDE 4.1.3, OpenOffice.org 3.0, melhorias no YaST, kernel Linux atualizado e muito mais. O projeto openSUSE é um programa da comunidade mundial patrocinado pela Novell que promove o uso do Linux em todos os lugares. O programa oferece acesso fácil e gratuito ao openSUSE.
OS4 Linux
Uma das coisas que tentamos melhorar com nossos lançamentos é a experiência do usuário. Queremos entregar um sistema que seja bonito, intuitivo e fácil de usar para os nossos usuários, então fizemos algumas melhorias no conjunto de ícones, optamos pelos temas de radiância e de ambiência para o XFCE e também introduzimos um monte de novos fundos para que os usuários possam embelezar seus desktops da maneira que acharem melhor. Também mudamos de um layout de dois painéis para o layout de um painel com o qual os usuários do Linux se acostumaram. Portanto, você tem um ícone de menu claramente distinguível, barra de tarefas e ícones indicadores ao longo do painel inferior. Isso é o que os usuários parecem querer e é isso que oferecemos em nossas versões de desktop para o consumidor. Isso também inclui PC / OS Enterprise Desktop 4.1.5.
Pardus Linux
Pardus 2009, a versão mais recente do Projeto Pardus, um GNU / Linux sendo ativamente desenvolvido no TÜBİTAK UEKAE (Instituto Nacional de Pesquisa de Eletrônica e Criptologia) e fácil de instalar e usar, independentemente do nível de experiência do usuário, está disponível para usuários em todo o Globo. Todo e qualquer aplicativo que um usuário de desktop possa precisar está incluído no CD de instalação do Pardus 2009.
Parsix Linux
Parsix GNU / Linux é um CD live e de instalação derivado do KANOTIX e baseado no Debian. É uma distribuição completa voltada para desktop centrada no GNOME. Parsix GNU / Linux suporta dezenas de idiomas, incluindo Inglês
Parted Magic
O Parted Magic OS emprega programas básicos de GParted e Parted para lidar com tarefas de particionamento com facilidade, enquanto apresenta outros programas úteis.
PCBSD
O PC-BSD é um sistema operacional de desktop completo, que foi projetado com o usuário de computador "casual" em mente. Ele oferece a estabilidade e segurança que apenas um sistema operacional baseado em BSD pode trazer, ao mesmo tempo em que fornece uma experiência de usuário confortável, permitindo que você obtenha o máximo do seu tempo de computação
PCLinuxOS
PCLinuxOS é um live CD de instalação e live apenas em inglês, inicialmente baseado no Mandrake Linux. Ele roda inteiramente a partir de um único CD. Os dados do CD são descompactados na hora, tornando todos os 2 GB de software prontos para uso. Um servidor X completo, área de trabalho KDE, OpenOffice.org e muitos outros aplicativos estão prontamente disponíveis. Depois de instalar o PCLinuxOS, pacotes adicionais podem ser adicionados ou removidos do seu disco rígido usando apt-get com o frontend Synaptic.
PC / OS
Sendo baseado no Ubuntu Linux, todo software e hardware compatível com o Ubuntu é compatível com PC / OS. Nossa declaração de missão é resumida em duas palavras "Computação Simplificada"
Pear Linux
Pear Linux é uma distribuição francesa. O objetivo do Pear Linux é criar um sistema operacional baseado em linux (ubuntu mini remix) e propor uma interface simples, mas poderosa.
penaOS LinuxpenaOS é uma distribuição Linux que visa ajudar as pessoas a escrever artigos científicos. Basicamente integra openoffice com zotero, um plug-in do navegador Mozilla Firefox
PeppermintOS Linux
Estamos orgulhosos de estar aqui trabalhando no Peppermint e, quando você o vir, acho que entenderá nosso entusiasmo. Na eppermint, temos o compromisso de fornecer a você um sistema que não o deixará confuso enquanto tenta resolver as coisas.
Point Linux
Point Linux é uma distribuição GNU / Linux que visa combinar o poder do Debian GNU / Linux com a produtividade do MATE, a bifurcação do ambiente de desktop Gnome 2. O Point Linux fornece uma distribuição fácil de configurar e usar para os usuários que procuram um desktop rápido, estável e previsível.
Poseidon
O Poseidon Linux foi projetado como um desktop amigável e completo, baseado em software livre e voltado para a comunidade científica brasileira / internacional. Este sistema operacional é baseado no Ubuntu e inspirado no Quantian Linux.
Puppy Linux
Puppy Linux é um sistema operacional para computadores. Outros sistemas operacionais bem conhecidos são Microsoft Windows, Apple OSX e MS-DOS. Puppy Linux é baseado em GNU / Linux. É um software totalmente gratuito e de código aberto. Tamanho pequeno, geralmente menos de 100 MB! Isso se presta a alguns recursos muito úteis e exclusivos de inicialização 'ao vivo' de CDs, DVDs, unidades flash USB e outras mídias portáteis.
PureOS Linux
PureOS vem com o melhor software de privacidade e segurança gratuito / libre e aplicativos para privacidade “prontos para uso” - incluindo o mecanismo de busca Duck Duck Go e HTTPS: Everywhere agrupado em nosso navegador oficial, PureBrowser. PureOS ajuda você a navegar na web com segurança, sem ser rastreado por anunciantes ou profissionais de marketing.
Sabayon
Nosso sonho se chama Sabayon. Você sabe disso, a melhor maneira de realizar seus sonhos é acordar e começar a se mover, nunca perca a esperança e sempre acompanhe.
Shark Linux
O SharkLinux oferece incontáveis ​​recursos por baixo do capô. Quer você seja um usuário casual em busca de uma experiência de desktop de nível superior ou um desenvolvedor que deseja fazer o próximo grande aplicativo, o SharkLinux tem o que você precisa. Construído no Xenial LTS, o SharkLinux tem a base mais suportada disponível em um ambiente Linux e tem garantia de suporte / atualizações até 2021.
Sidux Linux
Em 24 de novembro de 2006, o sidux foi formado por um grupo de pessoas que queriam ser a melhor distribuição Debian sid live e instalação de disco rígido disponível. Com marcos e lançamentos planejados programados de forma a dar estabilidade aos usuários corporativos e domésticos um caminho definível ao longo do tempo.
Singularity Linux
Singularity Linux é uma distribuição Linux baseada no Linux Mint 9 Fluxbox e utilitários tanto o gerenciador de janelas Fluxbox quanto o ambiente de desktop Gnome. Singularity Linux precisa de um DVD ou drive USB para instalar e rodará no ambiente Fluxbox em computadores bastante antigos.
Slackware Linux
O lançamento oficial do Slackware Linux por Patrick Volkerding é um sistema operacional Linux avançado, projetado com o duplo objetivo de facilidade de uso e estabilidade como principais prioridades. Incluindo o software popular mais recente enquanto mantém um senso de tradição, oferecendo simplicidade e facilidade de uso junto com flexibilidade e poder, o Slackware traz o melhor de todos os mundos para a mesa.
Slax
Slax é um sistema operacional Linux moderno, portátil, pequeno e rápido com uma abordagem modular e design excepcional. Apesar de seu tamanho pequeno, o Slax fornece uma ampla coleção de software pré-instalado para uso diário, incluindo uma interface gráfica de usuário bem organizada e ferramentas de recuperação úteis para administradores de sistema.
Servidor SME
SME Server é uma distribuição líder de código aberto para pequenas e médias empresas. É um servidor Linux simples, poderoso e seguro para rede e comunicação, usado por milhares de indivíduos, empresas e organizações em todo o mundo. O SME Server oferece uma alternativa amigável e gratuita ao software proprietário caro, destacando-se da concorrência, oferecendo a maioria das funcionalidades pré-configuradas e apresentando vários aprimoramentos adicionais populares na forma de Contribuições para download.
Snow Linux
Snowlinux 4 "Frosty" é a versão mais recente baseada no Ubuntu 13.04. MATE 1.6, o ambiente de área de trabalho padrão, e Cinnamon 1.8 e funcionam perfeitamente. Enquanto MATE 1.6 foi melhorado tecnicamente, Cinnamon 1.8 foi melhorado com um centro de controle unificado e um protetor de tela próprio. Snowlinux 4 "Frosty" usa as tecnologias mais recentes e tem uma base de pacote atualizada.
Solus Linux
Solus é fortalecido pela visão compartilhada de uma forte comunidade trabalhando por um objetivo comum. Todos os desenvolvimentos e melhorias no Solus são feitos por pessoas que desejam usar seus computadores exatamente como você. Solus é forte em uma plataforma aberta, movida por tecnologias comprovadas pela indústria, incluindo GNU / Linux *.
Solus Linux
Em 2013, Arjen Balfoort fundou a SolydXK para configurar um sistema operacional, em conjunto com a comunidade, que visa criar um ambiente de trabalho para empresas e usuários domésticos. Estabilidade, segurança de dados, privacidade, autodireção e liberdade de escolha pessoal são as bases sobre as quais o SolydXK foi construído. Este é o site da comunidade SolydXK. SolydXK é um sistema operacional de código aberto para pequenas e médias empresas, organizações sem fins lucrativos e usuários domésticos.
Sparky LinuxSparkyLinux é uma distribuição GNU / Linux criada no topo do sistema operacional Debian GNU / Linux. Sparky é um sistema operacional rápido, leve e totalmente customizável, que oferece algumas versões para diferentes usuários e diferentes tarefas.
SuperUbuntuSuper OS (anteriormente: Super Ubuntu) é apenas uma versão modificada do Ubuntu 10.10 com o objetivo de torná-lo mais utilizável (ver: Super OS e Ubuntu),
System Rescue Linux
O SuperX pode ser usado por qualquer pessoa que precise de um sistema operacional de desktop seguro, estável e sempre funcional. O SuperX vem pré-instalado com o pacote Office, software de multimídia, software de edição de vídeo e imagem e muitos outros softwares que cobrem a maioria das necessidades de computação prontas para usar.
System Rescue Linux
SystemRescueCd é um disco de resgate do sistema Linux disponível como um CD-ROM inicializável ou stick USB para administrar ou reparar seu sistema e dados após uma falha. Tem como objetivo fornecer uma maneira fácil de realizar tarefas administrativas em seu computador, como criar e editar as partições do disco rígido. Ele vem com muitos softwares Linux, como ferramentas de sistema (parted, partimage, fstools, ...
Tails Linux

O Tails é um sistema operacional live, que você pode iniciar em quase qualquer computador a partir de um DVD ou pen drive. Visa preservar sua privacidade e anonimato e ajuda você a usar a Internet de forma anônima e contornar a censura; todas as conexões com a Internet são forçadas a passar pela rede Tor; não deixe rastros no computador que você está usando, a menos que você peça explicitamente; use ferramentas criptográficas de última geração para criptografar seus arquivos, e-mails e mensagens instantâneas.

Tiny Core Linux

O Tiny Core Linux é um Linux Desktop muito pequeno (10 MB) mínimo. É baseado no kernel Linux 2.6, Busybox, Tiny X, Fltk e Jwm. O núcleo é executado inteiramente em ram e inicializa muito rapidamente. Não é um desktop completo e nem todo o hardware é totalmente compatível.

Também chamado de Tsurugi LAB. Tsurugi é uma distribuição Linux altamente customizada, projetada para dar suporte às suas investigações DFIR, análise de malware e atividades de inteligência de código aberto. Nesta distribuição estão incluídas as versões mais recentes das ferramentas mais famosas de que você precisa para conduzir uma investigação forense aprofundada ou de resposta a incidentes e vários recursos úteis, como bloqueio de gravação de dispositivo no nível do kernel, um switcher de perfil OSINT e muito mais!

Ultimate Boot CD
Você precisa do Ultimate Boot CD se quiser: Executar ferramentas de diagnóstico baseadas em disquete a partir de unidades de CD-ROM. Mais e mais PCs são vendidos sem unidades de disquete atualmente, e é uma dor real quando você precisa executar ferramentas de diagnóstico neles.
Ubuntu
Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade que é perfeito para laptops, desktops e servidores.
Ubuntu Christian Edition
Ubuntu Christian Edition é um sistema operacional gratuito e de código aberto voltado para os cristãos. É baseado no popular Ubuntu Linux. Ubuntu é um sistema operacional completo baseado em Linux, disponível gratuitamente com suporte da comunidade e profissional. O objetivo do Ubuntu Christian Edition é levar o poder e a segurança do Ubuntu para os cristãos. Ubuntu Christian Edition é adequado para uso em desktop e servidor.
Final
Ultimate Edition 2.0 é construído com base no Ubuntu Intrepid Ibex (compilação diária), à mão, é sem dúvida lindo. Estou lançando uma edição de 32 bits, 64 bits e Gamers (com base em x86). Ultimate Edition 2.0 é carregado ao máximo com temas, papéis de parede, conjuntos de ícones, telas de login do gdm e Usplashes. Se você tem um processador de 64 bits, eu recomendo fortemente a edição de 64 bits.
Ultima
Ultima Linux é um sistema operacional rápido, poderoso e, acima de tudo, conveniente, disponível para computadores pessoais baseados em Intel e AMD. Ele enfatiza uma abordagem de \ u201c senso comum \ u201d para o desenvolvimento e facilita as tarefas comuns de administração do sistema por meio de uma mentalidade amplamente definida-e-esqueça. Desde então, Ultima evoluiu para uma distribuição altamente estável com suporte para recursos de desktop e servidor e desfruta de grande parte de sua popularidade como uma alternativa aos produtos proprietários, como o Microsoft Windows.
Univention Server Linux
O Univention Corporate Server 4.3 inclui um sistema de gerenciamento atualizado, incluindo um novo design que coloca informações importantes ao alcance do administrador, permitindo acesso imediato a menus e opções relevantes. Os módulos de gestão de identidade e infraestrutura são divididos em sete categorias claramente definidas e diferenciadas, permitindo que os administradores identifiquem sempre suas posições no sistema de gestão. Cuidado especial foi tomado para otimizar o UMC para telas menores, dando-lhe um design responsivo e fácil de usar, independente dos dispositivos usados ​​para acessá-lo.

Vector Linux
Velocidade, desempenho, estabilidade - esses são os atributos que diferenciam o VectorLinux no campo lotado de distribuições Linux. Os criadores do VectorLinux tinham um único credo: mantenha-o simples, mantenha-o pequeno e deixe o usuário final decidir qual será o seu sistema operacional ser estar.

wattOS
Sua mensagem é simples. Leve - Rápido - Agora Use seus computadores de maneira leve, mas com todos os recursos, usando menos energia. O funcionamento será executado em computadores de baixa potência e sistemas reciclados, mantendo você trabalhando e jogando com todos os recursos que você espera. Será rápido e fácil, e agora é o momento certo para repensar nosso uso de energia e computadores em nossas vidas diárias. Estamos procurando ativamente por desenvolvedores e apoiadores em nossos esforços para criar um sistema operacional de baixo consumo de energia que possa ser usado pessoal e comercialmente. contacte-nos e fique atento às atualizações para se envolver.

Wolfer Linux
Wolfer é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu 10.04 LTS Lucid Lynx. Wolfer feito com o foco para ser usado por usuários Linux que são novos no Linux e querem aprender a usar o Linux como sistema operacional a partir de uma alternativa paga. O projeto Wolfer começou por volta do início de 2010. Depois de passar por muitos obstáculos e problemas, Wolfer finalmente lançou com o codinome "Zero". Wolfer grátis e sem ter que pagar nada. Você só precisa pagar por uma conexão com a Internet para fazer o download e gravar o ISO em cd ou dvd e, em seguida, executar em seu computador, ou pode executá-lo usando um software de máquina virtual, como Virtual Box, VMware ou QtEmu.

Yellow Dog Linux
Um sistema operacional Linux de código aberto para usuários domésticos, de escritório, de servidor e de cluster. Construído sobre o núcleo RHEL / CentOS, Terra Soft e agora Fixstars, desde a primavera de 1999, desenvolveu e manteve YDL para a família de CPUs de arquitetura Power. Esse foco e dedicação levaram ao Linux líder mundial para a arquitetura Power.

Zenwalk Linux
Zenwalk's Standard Edition é um sistema operacional GNU / Linux completo para desktops e notebooks / notebooks, mas também é facilmente personalizável para uso em servidores e centros de multimídia.
Zorin Linux
Zorin OS é um sistema operacional multifuncional projetado especificamente para usuários do Windows que desejam ter acesso fácil e sem problemas ao Linux. É baseado no Ubuntu, que é o sistema operacional Linux mais popular do mundo. O Zorin OS apresenta nosso programa exclusivo de troca de visual que criamos exclusivamente para o Zorin OS. Ele permite que os usuários alterem a interface do usuário com o toque de um botão. Outros programas exclusivos incluem Splash Screen Manager, Internet Browser Manager e Background Plus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ferramentas para agilizar o Home Office

Ferramentas para agilizar o Home Office          github.com/raidermx Crie seu ambiente para tornar seu trabalho mais produtivo, melhor...

Postagens do blog

Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) de Banda Larga - Anatel

Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) de Banda Larga - Anatel
Meça a qualidade da sua conexão

Marcadores

Minha lista de blogs

Chess Tempo

Jogue Xadrez Online

LinuxMagazine

LinuxMagazine
Revista do Linux

FreeBSD

FreeBSD
FreeBSD é um sistema operacional usado para alimentar servidores, desktops e plataformas embarcadas modernos. Uma grande comunidade o desenvolveu continuamente por mais de trinta anos. Seus recursos avançados de rede, segurança e armazenamento tornaram o FreeBSD a plataforma de escolha para muitos dos sites mais ocupados e dispositivos de armazenamento e rede incorporados mais difundidos.

Truenas

Truenas
TrueNAS é um Network Attached Storage (NAS) software que compartilha e protege dados contra ameaças modernas, como ransomware e malware. O TrueNAS torna mais fácil para usuários e dispositivos clientes acessarem dados compartilhados por meio de praticamente qualquer protocolo de compartilhamento.

GhostBSD

GhostBSD
O GhostBSD fornece um sistema operacional simples orientado para desktop baseado no FreeBSD com pacotes MATE e OS para simplicidade. Além disso, o GhostBSD possui uma seleção de softwares comumente usados ​​pré-instalados para facilitar sua jornada de computação.

MidnightBSD

MidnightBSD
MidnightBSD é um sistema operacional derivado do BSD desenvolvido com usuários de desktop em mente. Inclui todo o software que você espera para suas tarefas diárias - e-mail, navegação na web, processamento de texto, jogos e muito mais.

OpenBSD

OpenBSD
O projeto OpenBSD produz um sistema operacional semelhante ao UNIX, baseado no 4.4BSD multiplataforma GRÁTIS . Nossos esforços enfatizam a portabilidade, padronização, correção, segurança proativa e criptografia integrada . Como um exemplo do efeito que o OpenBSD tem, o popular software OpenSSH vem do OpenBSD.

NetBSD

NetBSD
O NetBSD é um sistema operacional de código aberto semelhante ao Unix, gratuito, rápido, seguro e altamente portátil. Ele está disponível para uma ampla gama de plataformas, desde servidores de grande escala e poderosos sistemas de desktop até dispositivos portáteis e incorporados.

PFsense

PFsense
Redes seguras começam aqui. ™ Com milhares de empresas usando o software pfSense®, ele está se tornando rapidamente a solução de segurança de rede de código aberto mais confiável do mundo.

DragonFly BSD

DragonFly BSD
O DragonFly pertence à mesma classe de sistemas operacionais de outros sistemas derivados de BSD e Linux. Ele é baseado nos mesmos ideais e APIs do UNIX e compartilha o código ancestral com outros sistemas operacionais BSD. O DragonFly oferece uma oportunidade para a base do BSD crescer em uma direção totalmente diferente daquela adotada nas séries FreeBSD, NetBSD e OpenBSD.

OpenIndiana

OpenIndiana
OpenIndiana é um sistema operacional de computador Unix-like lançado como software livre e open source. É uma bifurcação do OpenSolaris, que após sua descontinuação do projeto pela Oracle visa continuar o desenvolvimento da distribuição da base de código binária OpenSolaris. O projeto opera sob a égide da Illumos Foundation. O objetivo declarado do projeto é para se tornar a distribuição OpenSolaris de fato instalado em servidores de produção, onde segurança e correções de bugs são requeridas gratuitamente".

ReactOS

ReactOS
ReactOS é um sistema livre de 1996 com licença GNU GPL, da fundação ReactOS, para computadores pessoais, com o objetivo de, compatibilidade de código binário com programas e controladores de dispositivos

Oracle Solaris

Oracle Solaris
Oracle Solaris é o melhor sistema operacional corporativo para banco de dados Oracle e aplicativos Java. Aprimoramentos focados em CPU, memória, sistema de arquivos, E / S, rede e segurança fornecem o melhor banco de dados, middleware e desempenho de aplicativos para cargas de trabalho Oracle.

DistroWatch.com

DistroWatch.com
DistroWatch é um site da internet mantido por Ladislav Bodnar e ativo desde 2001. Trata-se de um observatório das distribuições Linux e BSD. O sítio informa sobre novas distribuições, atualizações, lançamentos, resenhas e notícias sobre distribuições Linux.

libreCMC

libreCMC
libreCMC é uma distribuição GNU/Linux embarcada para dispositivos com recursos bastante limitados. Apensar de ser projetada para roteadores, ela oferece suporte a vários dispositivos e usos. Em 2015, LibreWRT se juntou ao libreCMC.

ProteanOS

ProteanOS
ProteanOS é uma distribuição nova, pequena e rápida para dispositivos embarcados. Os recursos de configuração de plataforma permitem que pacotes binários sejam configurados em tempo de compilação e de execução para hardwares e casos de uso diferentes.

MAMP

MAMP
O MAMP é um software que permite você rodar um servidor local com suporte a PHP e MySQL.Por isso, instalar o MAMP no Windows é uma excelente opção para quem deseja desenvolver sites em WordPress em seu próprio computador.. Dessa forma, não há a necessidade de contratar uma hospedagem durante o período de desenvolvimento do site.

WampServer

WampServer
WampServer (mais conhecido WAMP) é um software que efetua a instalação automática de um conjunto de softwares no computador, de modo a facilitar a configuração de um software interpretador de scripts local e um banco de dados no sistema Windows. Conjunto desenvolvido pela PHP Team sob licença GNU General Public License.

XAMPP

XAMPP
XAMPP é um pacote com os principais servidores de código aberto do mercado, incluindo FTP, banco de dados MySQL e Apache com suporte as linguagens PHP e Perl. De plataforma, software livre, que consiste principalmente na base de dados MySQL, o qual foi substituído pelo MariaDB(embora ainda seja utilizado MySql em algumas versões)[1], o servidor web Apache e os interpretadores para linguagens de script: PHP e Perl,além de um cliente FTP. O nome provem da abreviação de X (para qualquer dos diferentes sistemas operativos), Apache, MariaDB, PHP, Perl. É um método que torna extremamente fácil para os desenvolvedores a criar um servidor web local para fins de teste.[2] O programa está liberado sob a licença GNU e atua como um servidor web livre, fácil de usar e capaz de interpretar páginas dinâmicas. Atualmente XAMPP está disponível para Microsoft Windows, GNU/Linux, Solaris, e MacOS X.

Nginx

Nginx
Nginx (lê-se "engine x") é um servidor leve de HTTP, proxy reverso, proxy de e-mail IMAP/POP3, feito por Igor Sysoev em 2005, sob licença BSD-like 2-clause. O Nginx consome menos memória que o Apache, pois lida com requisições Web do tipo “event-based web server”; e o Apache é baseado no “process-based server”, podendo trabalhar juntos. É possível diminuir o consumo de memória do Apache, passando as requisições Web primeiro no Nginx, assim, o Apache não precisa servir arquivos estáticos, e pode depender do bom controle de cache feito pelo Nginx.

Servidor Apache

Servidor Apache
O Servidor HTTP Apache ou Servidor Apache ou HTTP Daemon Apache ou somente Apache, é o servidor web livre criado em 1995 por Rob McCool.

PHP

PHP
PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web.[3] Figura entre as primeiras linguagens passíveis de inserção em documentos HTML, dispensando em muitos casos o uso de arquivos externos para eventuais processamentos de dados. O código é interpretado no lado do servidor pelo módulo PHP, que também gera a página web a ser visualizada no lado do cliente. A linguagem evoluiu, passou a oferecer funcionalidades em linha de comando, e além disso, ganhou características adicionais, que possibilitaram usos adicionais do PHP, não relacionados a web sites. É possível instalar o PHP na maioria dos sistemas operacionais, gratuitamente. Concorrente direto da tecnologia ASP pertencente à Microsoft, o PHP é utilizado em aplicações como o MediaWiki, Facebook, Drupal, Joomla!, WordPress, Magento e o Oscommerce. Criado por Rasmus Lerdorf em 1995, o PHP tem a produção de sua implementação principal, referência formal da linguagem, mantida por uma organização chamada The PHP Group. O PHP é software livre, licenciado sob a PHP License, uma licença incompatível com a GNU General Public License (GPL) devido a restrições no uso do termo PHP.

phpMyAdmin

phpMyAdmin
phpMyAdmin é um aplicativo web livre e de código aberto desenvolvido em PHP para administração do MySQL pela Internet. A partir deste sistema é possível criar e remover bases de dados, criar, remover e alterar tabelas, inserir, remover e editar campos, executar códigos SQL e manipular campos chaves. O phpMyAdmin é muito utilizado por programadores web que muitas vezes necessitam manipular bases de dados. Normalmente, o phpMyAdmin é tratado como uma ferramenta obrigatória em quase todas as hospedagens da web, além de pacotes off-line, como o WAMPServer, XAMPP, EasyPHP e PHP Triad.

MariaDB

MariaDB
MariaDB é um SGDB que surgiu como fork do MySQL, criado pelo próprio fundador do projeto após sua aquisição pela Oracle.

MongoDB

MongoDB
MongoDB é um software de banco de dados orientado a documentos livre, de código aberto e multiplataforma, escrito na linguagem C++. Classificado como um programa de banco de dados NoSQL, o MongoDB usa documentos semelhantes a JSON com esquemas.

PostgreSQL

PostgreSQL
PostgreSQL é um sistema gerenciador de banco de dados objeto relacional, desenvolvido como projeto de código aberto.

SQLite

SQLite
SQLite é uma biblioteca em linguagem C que implementa um banco de dados SQL embutido. Programas que usam a biblioteca SQLite podem ter acesso a banco de dados SQL sem executar um processo SGBD separado.

MySQL

MySQL
O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos sistemas de gerenciamento de bancos de dados mais populares da Oracle Corporation, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo.

SQL server

SQL server
O Microsoft SQL Server é um sistema gerenciador de Banco de dados relacional (SGBD) desenvolvido pela Sybase em parceria com a Microsoft. Esta parceria durou até 1994, com o lançamento da versão para Windows NT e desde então a Microsoft mantém a manutenção do produto.

Simplenote

Simplenote
um bloco de notas simples para sincronizar em todos os dispositivos.

virt-manager

virt-manager
O aplicativo virt-manager é uma interface de usuário de desktop para gerenciar máquinas virtuais por meio de libvirt. Ele visa principalmente VMs KVM, mas também gerencia Xen e LXC (contêineres Linux). Ele apresenta uma visão resumida dos domínios em execução, seu desempenho ao vivo e estatísticas de utilização de recursos. Assistentes permitem a criação de novos domínios e configuração e ajuste da alocação de recursos e hardware virtual de um domínio. Um visualizador de cliente VNC e SPICE embutido apresenta um console gráfico completo para o domínio convidado.

Docker

Docker
Docker é um software contêiner da empresa Docker, Inc, que fornece uma camada de abstração e automação para virtualização de sistema operacional no Windows e no Linux

Proxmox

Proxmox
Proxmox VE é um software completo de gestão de virtualização de servidor de código aberto. É baseado em virtualização KVM e virtualização baseada em contêiner e gerencia máquinas virtuais KVM, contêineres Linux (LXC), armazenamento, redes virtuais e clusters de alta disponibilidade.

VirtualBox

VirtualBox
VirtualBox é um software de virtualização desenvolvido pela empresa Innotek depois comprado pela Sun Microsystems que posteriormente foi comprada pela Oracle que, como o VMware Workstation, visa criar ambientes para instalação de sistemas distintos.

VMware Workstation Player

VMware Workstation Player
VMware Workstation Player, antigo VMware Player, é um pacote de software de virtualização para computadores x64 que executam o Microsoft Windows ou Linux, fornecido gratuitamente pela VMware, Inc.

Vagrant

Vagrant
Vagrant é um software de código aberto para criar e manter ambientes de desenvolvimento virtuais portáteis, utilizando VirtualBox, KVM, Hyper-V, Docker containers, VMware, e AWS. Ele tenta simplificar a gerência de configuração de software das virtualizações para aumentar a produtividade do desenvolvimento.

Python

Python
Automatize suas tarefas, e acelere seus trabalhos diários.

hashtagtreinamentos

hashtagtreinamentos
Aprenda a automatizar suas tarefas diárias

Anaconda

Anaconda
Tecnologia de ciência de dados para pesquisa inovadora.uma vantagem competitiva.Um mundo melhor. O Anaconda oferece a maneira mais fácil de realizar ciência de dados Python/R e aprendizado de máquina em uma única máquina. Comece a trabalhar com milhares de pacotes e bibliotecas de código aberto hoje mesmo.

Bacula

Bacula
O Bacula é um conjunto de programas de computador de código aberto que permitem o gerenciamento de backups, restaurações e verificação de dados através de uma rede de computadores de diversos tipos. É relativamente fácil de usar e muito eficiente, enquanto oferece muitas funcionalidades avançadas de gerenciamento de armazenamento, as quais facilitam a encontrar e recuperar arquivos perdidos ou corrompidos.[1] Com ele é possível fazer backup remotamente de Linux, Solaris, FreeBSD, NetBSD, Windows, Mac OS X, OpenBSD, HP-UX, Tru64, AIX e IRIX.

Syncthing

Syncthing
Syncthing é um programa de sincronização contínua de arquivos . Ele sincroniza arquivos entre dois ou mais computadores em tempo real, protegido com segurança de olhares indiscretos. Seus dados são apenas seus e você merece escolher onde eles serão armazenados, se serão compartilhados com terceiros e como serão transmitidos pela internet.

Webmin

Webmin
Webmin é um programa de gestão de servidor, que corre em plataformas Unix. Com ele, também pode usar o Usermin e o Virtualmin. O Webmin funciona como um centralizador de configurações de sistema, monitorização dos serviços e de servidores, fornecendo uma interface amigável, e que quando configurado com um servidor web, pode ser acedido de qualquer local, através de um navegador: https:\. Exemplo: https:\\172.168.5.12:10000

Cockpit

Cockpit
Cockpit é uma ferramenta opensource que permite administrar, em tempo real, sistemas Linux diretamente pelo navegador. Ela se torna uma excelente alternativa para Webmin e Ajenti, ferramentas já conhecidas pelos administradores de sistemas Linux. Com interface minimalista e facilidade para usar, além do suporte em monitorar múltiplos sistema simultaneamente, essa ferramenta promete consagrar-se no quesito monitoramento de sistemas Linux.

Zabbix

Zabbix
O Zabbix é uma ferramenta de monitoramento de redes, servidores e serviços, pensada para monitorar a disponibilidade, experiência de usuário e qualidade de serviços.

Duplicacy

Duplicacy
O Duplicacy vem com uma GUI baseada na web recém-projetada que não é apenas artisticamente atraente, mas também funcionalmente poderosa. Com apenas alguns cliques, você pode facilmente configurar backup, copiar, verificar e podar trabalhos que protegerão seus dados de forma confiável, enquanto fazem o uso mais eficiente de seu espaço de armazenamento.

Duplicati

Duplicati
O Duplicati é um cliente de backup gratuito, de código aberto, que armazena de forma segura cópias de segurança compactadas, incrementadas e incrementadas em serviços de armazenamento em nuvem e servidores de arquivos remotos. Funciona com:Amazon S3, OneDrive, Google Drive, Rackspace Cloud Files, HubiC, Backblaze (B2), Amazon Cloud Drive (AmzCD), Swift / OpenStack, WebDAV, SSH (SFTP), FTP e muito mais! Duplicati está licenciado sob LGPL e disponível para Windows, OSX e Linux (.NET 4.5+ ou Mono necessário).

Scribus

Scribus
Scribus é um programa gratuito de editoração eletrônica para sistemas Linux , Unix , macOS , OS/2 , Haiku e Windows licenciado sob a GNU General Public License .

ZfsOnLinux

ZfsOnLinux
O ZFS é um sistema de arquivos e gerenciador de volumes lógicos combinados projetado pela Sun Microsystems. Os recursos do ZFS incluem proteção contra corrupção de dados, suporte para altas capacidades de armazenamento, compactação de dados eficiente, integração dos conceitos de sistema de arquivos e gerenciamento de volume, instantâneos e clones de cópia em gravação, verificação de integridade contínua e reparo automático, RAID-Z e ACLs NFSv4 nativas.

Chess.com

Chess.com
Jogue Xadrez de Graça no Site nº 1!

Chess Tempo

Chess Tempo
Treine. Estude. Jogue. Aperfeiçoe seu Xadrez!

Chess24

Chess24
Jogue, aprenda e assista torneios ao vivo

Lichess

Lichess
Jogue e aprenda xadrez gratuitamente.

IXC - Internet Xadrez Clube

IXC - Internet Xadrez Clube
O IXC é um servidor de Xadrez Nacional que Valoriza e investe no que é nosso apoiando eventos, clubes, entidades, jovens, estudantes, professores e profissionais de Xadrez em nosso país.

Cyberduck - backup na nuvem.

Cyberduck - backup na nuvem.
O Cyberduck é um cliente gráfico livre de código aberto de FTP, SFTP, WebDAV e Amazon S3 para Mac OS X licenciado sobre GPL.[2] Ele suporta Ftp://TLS (FTP secured over SSL/TLS), usar AUTH TLS bem como o upload e download pelo método de arrastar-e-soltar e é habilitado para sincronizar arquivos e diretórios. Ainda é possível abrir editores de textos externos. Conta também com uma interface gráfica bem fácil de usar. Há disponível na página do Cyberduck um widget para o dashboard do Mac OS X.[2] Suporta o idioma Português. O programa existe desde 2003[1](usando Cocoa) e é escrito por David V. Kocher. O projeto é hospedado pela Universidade de Zurique, na Suíça.

Aomei Backupper

Aomei Backupper
Faça backup, sincronização, restaure e clone seu sistema Windows, dados cruciais e aplicativos necessários com o mais simples provedor de serviços de backup.

Cobian Backup

Cobian Backup
Cobian Backup é um programa de backup de arquivos que pode ser usado para fazer backups automáticos de seus diretórios e arquivos. O Cobian Backup pode ser executado como um serviço ou como um aplicativo normal. Ele pode fazer backup em algum outro local no mesmo computador, na rede e até mesmo em um servidor FTP. O programa suporta compressão e criptografia. Cobian Reflector é o novato na família Cobian Backup, embora seja um programa totalmente novo. O Cobian Reflector é totalmente baseado em .NET. Além de todos os recursos do último Cobian Backup, possui suporte para transferências SFTP, é independente de DPI devido ao uso de gráficos vetoriais e Windows Presentation Foundation, e também se comporta como um programa de 64 bits em sistemas de 64 bits e como um programa de 32 bits em sistemas de 32 bits.

balenaEtcher

balenaEtcher
copie suas .isos no pendrive.

Rufus

Rufus
Programa para criar pendrive bootável.

Google Drive

Google Drive
Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que foi apresentado pela Google em 24 de abril de 2012.[1][2] Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais. O Google Drive é considerado uma "evolução natural" do Google Docs (uma vez ativado substitui a URL docs.google.com por drive.google.com). Rumores sobre o Google Drive começaram a circular no início de março de 2006.[3] Com o lançamento do Google Drive, o Google aumentou o espaço de armazenamento do Gmail para 15 GB.

Mega sync

Mega sync
Mega é um serviço de armazenamento em nuvem e hospedagem de arquivos. O site foi lançado em 19 de janeiro de 2013 para coincidir com o aniversário de um ano do término do seu antecessor

Dropbox

Dropbox
Dropbox é um serviço para armazenamento e partilha de arquivos. É baseado no conceito de "computação em nuvem" ("cloud computing"). Ele pertence ao Dropbox Inc., sediada em San Francisco, Califórnia, EUA.

Onedrive

Onedrive
Um só lugar para tudo na sua vida. Armazene e compartilhe facilmente suas fotos, vídeos, documentos e muito mais - em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, gratuitamente.

Media Fire

Media Fire
Media Fire é um serviço de hospedagem de arquivos ou um disco virtual criado em 2005, localizado no Condado de Harris, Texas, nos Estados Unidos. O registo é opcional, e gratuito.

pCloud

pCloud
pCloud é o armazenamento em nuvem criptografado mais seguro, onde você pode armazenar seus arquivos pessoais ou fazer backup de seu PC ou compartilhar seus documentos de negócios com sua equipe!

pCloud Transfer

pCloud Transfer
O pCloud Transfer é uma ótima solução para quem busca um serviço gratuito para transferência de arquivos grandes. O limite de 5 GB é mais do que suficiente para pequenos trabalhos e o envio é muito rápido e fácil, nem mesmo é necessário fazer um registro para isso. A interface é autoexplicativa e basta preencher os dados.

WeTransfer

WeTransfer
WeTransfer é um serviço online que possibilita aos usuários compartilharem arquivos de até 2 Gb, gratuitamente
Powered By Blogger

Visual Studio

Visual Studio
Microsoft Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Microsoft para desenvolvimento de software especialmente dedicado ao .NET Framework e às linguagens Visual Basic (VB), C, C++, C# (C Sharp) e F# (F Sharp). Também é um produto de desenvolvimento na área web, usando a plataforma do ASP.NET, como websites, aplicativos web, serviços web e aplicativos móveis.

Delphi Community Edition

Delphi Community Edition
IDE Delphi grátis e completo para criar de aplicativos nativos para várias plataformas.Compartilhado gratuitamente com nossa comunidade de desenvolvedores autônomos, startups, estudantes e organizações sem fins lucrativos, o Delphi Community Edition é um IDE com todos os recursos para desenvolvimento de aplicativos iOS, Android, Windows e macOS a partir de uma única base de códigos Delphi (licença de uso comercial limitado). O Delphi Community Edition inclui um editor de códigos, eficientes ferramentas de depuração, acesso integrado e bancos de dados locais populares com dados em tempo real no momento do design, recursos de Bluetooth e IoT e um designer visual de interface de usuário com suporte para pixels perfeitos e estilo específico de plataforma.

Jetbrains

Jetbrains
Ferramentas essenciais para desenvolvedores e equipes de software

Office365

Office365
Download Office365

Autodesk

Autodesk
Ferramentas de desenhos parametrizados

Solidworks

Solidworks
O SolidWorks é um software de CAD 3D (Computer-Aided Design) desenvolvido inicialmente pela SolidWorks Corporation que funciona no sistema operativo Windows.

ANSYS

ANSYS
ANSYS, Inc. é um desenvolvedor de programas de simulação para engenharia sediado em Canonsburg, Pensilvânia, Estados Unidos. A companhia foi fundada em 1970 por John A. Swanson, e denominada originalmente Swanson Analysis Systems, Inc.

MATLAB

MATLAB
MATLAB (MATrix LABoratory) trata-se de um software interativo de alta performance voltado para o cálculo numérico. O MATLAB integra análise numérica, cálculo com matrizes, processamento de sinais e construção de gráficos em ambiente fácil de usar onde problemas e soluções são expressos somente como eles são escritos matematicamente, ao contrário da programação tradicional.

OnlyOffice

OnlyOffice
OnlyOffice é um programa útil que pode criar documentos e editar todos os tipos de arquivos salvos em sua plataforma e sincronizar com serviços de terceiros, como Dropbox, Google Drive e outros. OnlyOffice possui uma interface muito intuitiva. Basta instalar o programa para começar a criar documentos, tabelas ou apresentações.

7-Zip

7-Zip
7-Zip é um compactador de arquivos de código aberto para o sistema operacional Microsoft Windows e Linux. O programa, desenvolvido por Igor Pavlov, é distribuído sobre a licença GNU LGPL, e compete diretamente com os programas de código-fechado WinZip e WinRAR. Atualmente o formato 7z, o principal formato de compactação do programa, é o que leva maior taxa de compactação, ganhando inclusive do formato RAR

Bitwarden

Bitwarden
O Bitwarden é um serviço de gerenciamento de senhas gratuito e de código aberto que armazena informações confidenciais, como credenciais do site, em um cofre criptografado.

Xmind

Xmind
mapas mentais

Windows10

Windows10
Windows 10 é uma versão do Microsoft Windows, uma série de sistemas operativos comercializados pela Microsoft. A sua primeira versão de testes foi lançada a 1 de outubro de 2014 e o lançamento oficial foi em 29 de julho de 2015.[2] Foi o sucessor do Windows 8.1. O Windows 10 foi disponibilizado para download via MSDN e Technet como uma atualização gratuita para cópias de varejo de usuários do Windows 8 e Windows 8.1 através da Windows Store e também para usuários do Windows 7 via Windows Update no primeiro ano de lançamento.[3] O sistema recebe novas atualizações de forma contínua, que estão disponíveis sem custo adicional para os usuários, além de compilações de testes adicionais do Windows 10 que estão disponíveis para o usuários do Windows Insider.

Windows 11

Windows 11
O Windows 11 é a atual versão principal da família de sistemas operacionais Windows NT, anunciada em 24 de junho de 2021, e desenvolvida pela Microsoft. Com o lançamento em 5 de outubro de 2021,[5] é o sucessor do Windows 10, lançado seis anos antes. O Windows 11 está disponível como uma atualização gratuita do Windows 10 por meio do Windows Update para os dispositivos compatíveis.

MacOS

MacOS
Sistema proprietário da apple baseado em Freebsd.

Gimp

Gimp
Editor Profissional de Imagens grátis. GIMP é um programa de código aberto voltado principalmente para criação e edição de imagens raster, e em menor escala também para desenho vetorial.

Inkscape

Inkscape
Editor de Imagens Vetoriais grátis. Inkscape é um software livre para editoração eletrônica de imagens e documentos vetoriais, com base numa versão mais avançada do antigo Sodipodi no qual teve origem. Trata-se assim de um fork considerado de sucesso.

Blender

Blender
Blender, também conhecido como blender3d, é um programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, e edição de vídeo. Está disponível sob a GNU GPL, versão 2 ou posterior. Modelagem 3D, animação, texturização, composição, renderização, e edição de vídeo grátis.

Dia

Dia
criador de diagramas

K3b

K3b
O K3b é um programa de computador que funciona como uma interface gráfica para a gravação de CD-ROMs e DVDs e funciona normalmente em sistemas operacionais da família Unix, tais como o Linux e o FreeBSD. Utiliza-se, para gravar mídias, dos programas cdrecord, cdrdao e growisofs. O K3b faz parte do projeto KDE.

Brasero Disc Burner

Brasero Disc Burner
O Brasero é um programa gratuito de gravação de disco para sistemas do tipo Unix, que serve como um front-end gráfico para cdrtools, cdrskin, growisofs e libburn. Licenciado sob os termos da GNU General Public License, o Brasero é um software livre.

LibreCAD

LibreCAD
Ferramenta para Desenho CAD 2D gratuita. LibreCAD é uma aplicação de desenho assistido por computador, ou Computer Aided Design, livre para o projetos em 2D. Ele funciona em GNU/Linux, Mac OS X, Unix e sistemas operacionais Microsoft Windows. LibreCAD foi desenvolvido como uma bifurcação do QCad Community Edition.

LibreOffice

LibreOffice
Suite Office gratuito. LibreOffice é uma suíte de aplicativos livre para escritório disponível para Windows, Unix, Solaris, Linux e Mac OS X. A suíte utiliza o formato OpenDocument — formato homologado como ISO/IEC 26300 e NBR ISO/IEC 26300 — e é também compatível com os formatos do Microsoft Office, além de outros formatos legados.

Shotcut

Shotcut
O Shotcut é um aplicativo de edição de vídeo gratuito e de código aberto para FreeBSD, Linux, macOS e Windows. Iniciado em 2011 por Dan Dennedy, o Shotcut é desenvolvido no MLT Multimedia Framework, em desenvolvimento desde 2004 pelo mesmo autor.

OpenShot

OpenShot
OpenShot Video Edit é um editor de vídeo estável, livre. É possível adicionar legendas e outros form OpenShot: Suporte a vários formatos de vídeo, audio e imagem. Integração com GNOME, KDE e BlackBox. Trilhas múltiplas. Integração com Blender e Inkscape para criação de títulos simples e animados. Efeitos de transição.

HandBrake

HandBrake
HandBrake é um programa multiplataforma e multitarefa em código aberto de conversão de arquivos de vídeo e DVD e Bluray para MPEG-4, disponível para Mac OS X, Linux e Windows. É compatível com equipamentos como: Apple TV, iPod, iPhone, Xbox 360, PlayStation 3 e PSP.

jDownloader

jDownloader
JDownloader é um gerenciador de download de código aberto, independente de plataforma e completamente escrito em Java.

League Of Legends

League Of Legends
Jogo online de estratégia.

Steam

Steam
Steam é um software de gestão de direitos digitais criado pela Valve Corporation ou Valve L.L.C., de plataformas digitais como jogos e aplicativos de programação e fornece serviços facilitados como atualização automática de jogos, e preços acessiveis aos usuários.

Age of Empires II: Definitve Edition

Netflix

Netflix
Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming sediada em Los Gatos, Califórnia, e que atualmente possui mais de 160 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVD pelo correio.

Spotify

Spotify
Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008. É o serviço de streaming mais popular e usado do mundo. Ele é desenvolvido pela startup Spotify AB em Estocolmo, Suécia.